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Perguntas Frequentes

ORIENTAÇÃO PÓS-DEFESA DE DISSERTAÇÃO

1. Realizada a defesa o/a orientador(a) deve devolver da ata assinada à Secretaria.

2. O discente realiza as alterações indicadas pela Banca no prazo de 60 dias, quando for o caso.

3. O discente solicita a ficha catalográfica na Biblioteca da Faculdade de Ciências Contábeis (Marivalda Santana de Araújomasilva@ufba.br).

 

As etapas seguintes podem ser efetuadas simultaneamente.

SIGAA:

1. Consolidação da atividade de defesa
Após a defesa,  o presidente da banca deve entregar a ata de defesa na secretaria do programa (ata preenchida e com a assinatura dos membros e do aluno, caso a banca tenha acontecido no formato remoto, a ata deverá ser preenchida pelo presidente e enviada para o email da secretaria, a qual fará o cadastro da ata no sipac para fins da coleta das assinaturas eletrônicas). Com a ata assinada, a secretaria realizará a consolidação da atividade de defesa no SIGAA.
Responsáveis: Presidente da banca e Secretaria

2. Submissão da versão final corrigida da dissertação

discente efetua o depósito da versão final do texto em PDF no SIGAA, com ficha catalográfica através do caminho no sistema:
(Ensino –> Produções acadêmicas –> Submeter Teses/Dissertações)

3. Aprovação da versão final corrigida da dissertação

 Após o depósito, o discente deverá entrar em contato com o/a seu/sua orientador/a para que este/a acesse o SIGAA e aprove a versão encaminhada.
(Ensino -> Orientações Pós-Graduação -> Meus Orientandos -> Revisar Tese/Dissertação)

4. Após a aprovação pelo/a orientador, a Coordenação também deverá aprovar o texto.

5. Em seguida, o/a discente deverá inserir cópia do Diploma de Graduação (frente/verso), do CPF e do RG (não pode ser a CNH) no SIGAA. Enviar e-mail para ppgcont@ufba.br informando o uplood.

5. Os documentos acima serão recebidos pela Secretaria, via SIGAA.

 

Repositório Institucional da UFBA:

1. Após a aprovação pelo/a orientador/a (item 4.2), o discente deverá depositar a versão final do texto em PDF no Repositório Institucional da UFBA.

2. Para fazer a inserção no Repositório é necessário enviar um e-mail para repositorio@ufba.br solicitando autorização.

3. Após publicado o trabalho enviar o link para ppgcont@ufba.br

 

Vídeo resumo do seu trabalho:

Por fim, você também deve encaminhar o vídeo resumo do seu trabalho, conforme Resolução PPGCONT nº 01/2024 (https://ppgcont.ufba.br/sites/ppgcont.ufba.br/files/resolucao_01-24_acoes_para_ampliacao_da_visibilidade_e_impacto_ppgcont_0.pdf).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria do PPGCONT pelo e-mail: ppgcont@ufba.br

 

 

Em qual periodicidade e turnos são ministradas disciplinas?

As aulas são ministradas todos os dias, geralmente durante a tarde, podendo também ocorrer pela manhã.

Qual tempo de duração do curso?

O curso tem duração de 24 meses, distribuídos em 4 semestres letivos.

O Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis da UFBA é gratuito?

Sim, o curso é gratuito.

O Programa de Pós-Graduação em Contabilidade disponibiliza bolsas?

O PPGCont disponibiliza, através das agências de fomento bolsas Fapesb e Capes para os alunos regulares (consultar disponibilidade).

Como ingressar no Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis da UFBA?

Através do processo seletivo para Aluno Regular, que é anual. Também é possível realizar a seleção para Aluno Especial e cursar disciplinas específicas do Mestrado (as disciplinas cursadas como aluno especial podem ser objeto de aproveitamento para aqueles ingressarem como Aluno Regular posteriormente).